27/01/2011

QUIKSILVER


Quiksilver  com sede em Huntington Beach é uma empresa australiana que filiais em todo o mundo (especialmente nos EUA) que produz equipamentos, acessórios e roupas esportivas para atividades como - entre outros - surfe, skate, esqui alpino Snowboard.
A empresa mantém diversas marcas como Quiksilver, Roxy e DC Shoes.
Após fusão com a empresa francesa de Rossignol em 2005, Quiksilver tornou-se líder mundial no segmento de outdoor

Billabong


A Billabong foi fundada em 1973 na Gold Coast, Austrália. Seus dois fundadores foram o surfista e shaper Gordon Merchant e sua esposa, Rena Merchant. A empresa foi imediatamente bem sucedida impulsionada pela grande procura pelos seus boardshorts (as bermudas de surfe). Já nessa época, a Billabong patrocinava competições e eventos voltados ao esporte, o que contribuiu para a divulgação e valorização da marca.
Nos anos 1980, a empresa já estava consolidada no mercado australiano e iniciou a sua expansão internacional. Seu primeiro alvo foi aAmérica do Norte, onde teve grande aceitação. Ainda nessa década, as vendas da marca começaram a ganhar grande volume no mercado internacional, com destaque para a Nova Zelândia, Japão e África do Sul. No final dos anos 1980, a empresa estabelece uma matriz européia.
Nos anos 1990, o mercado mundial de surfwear cresce exponencialmente. A Billabong inicia uma estratégia de diversificação de produtos e começa a avançar sobre novos mercados, replicando o seu modelo de negócios para o público de outros esportes de prancha: skate esnowboard.
Em 11 de agosto de 2000, após uma reestruturação, a empresa se torna pública e passa a se chamar Billabong International Limited. Esta mudança torna o grupo financeiramente competitivo e a empresa se torna extremamente dedicada com um agressivo plano de expansão e conquista de mercado.
No início de 2001, o grupo compra a Von Zipper (marca de óculos escuros). Quatro meses depois, é a vez da Element (marca deskatewear) se tornar parte do grupo. Com o sucesso destas aquisições, a Billabong International ganha mais força e adquire a Honolua Surf Company.
Em janeiro de 2004, a Billabong adquire a Kustom (calçados), além da Palmers Surf, em setembro desse mesmo ano. A última aquisição do grupo foi a Nixon (relógios) em janeiro de 2006.
Além dos plano de expansão comercial, a empresa tem fortes estratégias de marketing. Desde a década de 1970 não deixa de patrocinar eventos e competições junto a seu público-alvo. Mantém estratégias de diversificação de produtos e mercados. Na Austrália, Estados Unidos e recentemente no Brasil, abriu seus próprios pontos de venda. Tem planos bem estabelecidos de trade marketing e comunicação.


Volcom

Durante os despejos de Março de 1991, Richard Woolcott e Tucker Hall zarpar em uma viagem de snowboard que mudaria para sempre suas vidas. Tucker tinha acabado de ser demitido do trabalho e pulou dentro do carro em uma viagem de rotina para visitar Tahoe Nathan Fletcher e Marcos Gabriel. Depois de andar de quatro dias de doce, chamado Richard trabalhar com a desculpa de que eles estavam em nevou e estendeu sua estadia. Por mais de uma semana, eles acordaram todas as manhãs com os dois pés novos de neve. Foi sua primeira experiência real de equitação em pó ea nova obsessão não parava.Duas semanas depois, Richard deixou o emprego para levar algum tempo fora e snowboard. Ele e Tucker teve também falou da criação de uma empresa de roupas durante a viagem Tahoe mas nada foi realmente final. Pouco depois, os dois surgiu com a idéia decriação de uma empresa de equitação em torno dos três esportes que eles gostavam. Com uma verba inicial de $ 5.000 do pai de Richard, que iniciou o processo. Primeiro, o nome e depois a pedra. Volcom nasceu.A idéia Volcom iria incorporar uma filosofia de grande parte das vezes, "jovens contra a constituição". Esta energia foi um estado iluminado para apoiar o pensamento criativo e jovem. Volcom era uma família de pessoas que não estão dispostos a aceitar a supressão das formas estabelecidas. Este foi um momento de snowboard e de skate foi desprezada. Os EUA estavam em recessão, houve tumultos em Los Angeles e da Guerra do Golfo. A mudança estava no ar. Nirvana e Pearl Jam expressou o melhor.Para os dois primeiros anos, e Richard Tucker viajou por todo omundo em viagens com os amigos selvagens montando tudo o que podiam. O lado comercial das coisas era mínima. A sede foi criada em Newport no quarto Richard e todas as vendas foram realizadas fora do quarto de Tucker em Huntington.Os dois não sabiam nada sobre como fazer roupas, mas isso não importa. Era tudo sobre o espírito ea criatividade. As vendas de roupas para o primeiro ano foram de US $ 2600.Desde os primórdios selvagens, a Volcom Stone se espalhou lentamente por toda a mundo. A Companhia tem amadurecido internamente, mas continua a funcionar fora da mesma filosofia que começou com. A Volcom pensando agoraflui através de sua arte, música, filmes, atletas e roupa ....A história de T Artista em Destaque
por: Neil Harrison


Eu me lembro do momento exato da série Artista Destaque estava inspirado. Jamie Lynn e eu estávamos em Seattle flutuando alguma área de compras (como um shopping fora) e um cara estava lá com seu carrinho de portáteis vendendo camisetas com pinturas de Salvador Dali impresso na frente. Primeiro foi a arte de Dali que pegou os nossos olhos e então foi o toque macio da impressão da tela e da reprodução destas pinturas detalhadas. Durante esse tempo, Jamie e eu estávamos gastando muito tempo a desenhar ea pintar em conjunto e depois de ver essas t-shirts Dali bater-nos com os pensamentos do artista de criar camisetas e qual a melhor pessoa para iniciar este projeto, em seguida, Jamie Lynn. Então, comprei a camisa, eu ainda tenho isso nos arquivos Volcom, e quando voltamos para Volcom Jamie foi trabalhar em uma cor de água de um cara sentado no canto de uma sala a tocar guitarra baixo com todas estas cores fluindo ao redor a sala de inter-entrelaçamento na pedra. Imprimimos a arte através de um processo de cor 4, que era novo para nós no momento, usando tintas à base de água para o toque macio. É ainda uma das melhores camisetas que já fizemos e foi um momento verdadeiramente decisivo na história da Volcom.